06 Ago

Como Preparar o Lombo Suíno

O Lombo Suíno é um dos cortes suínos mais consumidos e utilizados na preparação de diversos pratos. Por conta de sua versatilidade, pode ser preparado no forno, na panela e até na churrasqueira.

Localizado nas costas do porco e considerado como o contrafilé suíno, é um corte extremamente magro, rico em vitamina B1 e tem o menor índice de colesterol entre os cortes suínos, por isso use e abuse dessa delícia.

Aqui na SteakBox você encontra o lombo suíno recheado com Bacon e Calabresa.

Confira algumas dicas de preparo!

 

No Forno

Preaqueça o forno a 240ºC, embale o lombo recheado em papel alumínio e leve ao forno a 180º graus por cerca de 1h20. O recheio vai garantir toda a suculência mantendo o corte bem hidratado e aumentando ainda mais seu sabor, porque, afinal, bacon é vida!!

Depois disso abra o laminado e deixe dourar por mais 10 minutos. Nesse momento você pode colocar umas batatinha pré-cozidas para terminar de assar junto e pegar todo o sabor do caldinho que vai estar na assadeira.

 

Na Churrasqueira

Leve à grelha a 40cm do fogo e deixe assar virando os lados para selar toda a peça, em seguida retire do calor e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Após isso, fatie-o na espessura de 2 dedos e volte para a grelha a 25cm da brasa por volta de 3 minutos de cada lado, finalize com um limãozinho e surpreenda seus amigos e familiares com um churrasco mostrando que de carne você entende, afinal, SteakBox, quem é apaixonado por carne entende!!!



Categorias:
Linha Dia a dia
Autor:
SteakBox

0 Comentário(s)

Deixe seu comentário