19 Nov

O Assado de Tira Perfeito

O assado de tira é um corte transversal retirado entre a primeira e quinta costela do dianteiro. O assado é considerado um corte de muita qualidade e suculenta. Por isso, normalmente, os churrasqueiros fazem ela na grelha para apreciar todo o sabor que o corte oferece.

Por ser retirado da costela, o assado de tira quebra vários padrões: rápido preparo, servida ao ponto e não é assada, grelhada. Esse tipo de corte está na lista dos chamados “amendoim do churrasco”, porque fica pronto bem rápido e pode ser servido para os convidados como um tira gosto. 

Como preparar  

Utilize uma grelha sobre brasas bem quentes e sem chamas. O ideal é ter uma altura de 15cm do braseiro para que você consiga grelhar a carne da melhor maneira. Tempere a sua carne utilizando os temperos da sua escolha e deixa na churrasqueira por 10 minutos de cada lado, em média.

Depois desse tempo, o seu assado de tira estará suculento e quase pronto para ser servido. Só é preciso deixar a carne descansar por alguns minutos para que todo o líquido seja redistribuído e bom apetite.  

Sugestões de temperos

Você pode temperar o seu assado com sal triturado ou sal de parrilla e pimenta do reino. Aconselhamos você a testar as duas sugestões para descobrir qual agrada mais o seu paladar.

Dica

Está com dúvida de como acertar o ponto? Durante o preparo desse corte, você pode ficar de olho quando começar a aparecer gotículas de sangue na parte superior, porque aí está na hora de virar a carne. Depois é só repetir o processo e retirar o assado de tira do braseiro.

Autor:
SteakBox Brasil

2 Comentário(s)

jorge 615 dias atrás

19/11/2019 16:05:13

gostei

adada 235 dias atrás

03/12/2020 14:59:22

asdad

Deixe seu comentário